Olá, Amélias!
Vamos combinar que ninguém merece ter aquele trabalhão para deixar as unhas pintadas daquela cor perfeita e perceber que ela encheu de bolinhas... É frustrante!
Mas, há como evitar esse desastre. Existem três principais motivos para o esmalte "empelotar", e aqui vão eles:
1º. Mãos e pés quentes
O ideal é mergulhar as mãos e os pés em um pouco de água gelada um pouco antes de começar a pintá-los. A temperatura elevada dos dedos pode fazer com que o seu esmalte fique igual a um "chokito".
2º. Vento
Na hora de pintar as unhas evite ficar em locais com intenso fluxo de ar. O excesso de vento pode fazer com que o esmalte ancha de bolinhas e acabe com o seu trabalho de horas...
3º. Camadas sobrepostas antes da secagem
Antes de aplicar a segunda camada de esmalte, ou mesmo antes de começar a aplicar o esmalte sobre a "base", certifique-se de que as unhas estão bem sequinhas. Sobrepor camadas de esmalte antes que a debaixo seque, também pode fazer com que o seu esmalte encha de bolinhas.
Outras dicas:
É importante também que o esmalte não esteja muito denso, muito grosso. Isso dificulta a aplicação e a secagem, pode deixar as camadas muito grossas e favorecer as temidas bolinhas.
Para evitar que seu esmalte fique muito grosso evite deixá-lo muito tempo abertos na hora da aplicação e guarde os frasquinhos sempre em pé. Se estiver muito grosso, use óleo de banana, mas esteja ciente de que você vai ter que usar um top coat, pois adicionar óleo de banana vai tirar um pouco do brilho do seu esmalte.
Na pior das hipóteses, jogue o esmalte fora e compre outro, a não ser que você use um esmalte caríssimo como os da Dior... Hahahahahaha...
Esperamos que vocês aproveitem bem essas dicas, e desejamos que seu esmalte nunca mais crie bolinhas.
Um beijo!
Das Amélias Juju e Jana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!