Olá, Amélias!
É muito difícil expor um complexo nosso! Afinal, o complexo é algo que mexe com a nossa autoestima e nos causa vergonha e sofrimento.
Há pouco tempo eu passei por um período muito difícil com a minha pele, e hoje eu resolvi expor o problema com o objetivo de ajudar outras pessoas que possam estar passando pelo mesmo problema.
Durante a minha adolescência eu tive problemas com os cravos e com a acne. A minha acne era moderada, mas como tenho pele morena, ela manchava facilmente. O resultado vocês podem imaginar: pele com acne e toda manchada na adolescência = complexo!
Minha mãe me levou ao dermatologista e ele me receitou um creme a base de ácido, hidroquinona e hidrocortisona, com o objetivo de desinflamar a pele e remover as manchas causadas pela acne. Além disso, ele encaminhou o caso ao ginecologista, pois problemas desse tipo podem ser causados por desequilíbrios hormonais.
No ginecologista eu descobri que era justamente o desequilíbrio hormonal que estava causando as minhas acnes, e iniciei um tratamento hormonal. A minha pele virou outra, melhorou gradativamente e fiquei com pele de pêssego em cerca de 6 meses do início do tratamento com o hormônio e os tratamentos dermatológicos.
Desde a adolescência eu mantive o tratamento. No entanto, há alguns meses eu interrompi o uso dos hormônios depois que pessoas próximas a mim tiveram alguns problemas sérios de saúde devido ao uso de hormônios "anticoncepcionais".
Durante esse período, em que eu não estava fazendo uso dos hormônios, eu notei que a pele do meu rosto foi enchendo de espinhas e cravos de uma forma que nem mesmo na adolescência havia ocorrido, e consequentemente encheu de manchas. O meu pesadelo estava de volta!
Dessa vez eu tive uma acne mais severa, mais inflamada, de modo que se eu tocasse no meu rosto eu o sentia dolorido e cheios de "espinhas" internas.
Logicamente, eu corri para o dermatologista e para o ginecologista novamente. Depois de alguns exames eu descobri que eu não tinha mais nenhuma disfunção hormonal, de modo que essa acne é, até hoje, algo inexplicado para mim. Visitei também um endocrinologista, e ainda estou fazendo alguns exames complementares para saber se isso ainda é alguma disfunção hormonal.
De qualquer modo, eu voltei a usar os hormônios, e aquele creme dermatológico a base de ácido, hidrocortisona e hidroquinona, tudo com indicação médica. Muito lentamente minha pele começou a se livrar das manchas e a desinflamar. Mas para quem está desesperado, esse resultado lento é uma agonia sem fim...
Não preciso nem dizer que eu comecei a procurar tratamentos por contra própria, né? Tentei laser, sabonetes, secativos, máscaras, etc. Gente, que fique claro: Eu não estou recomendando essas loucuras! Mas, eu estava desesperada!
Dentre os produtos que eu "testei", dois se destacaram muito, por terem agido de forma rápida. E isso era tudo que eu queria! Os produtos milagrosos se chamam: Acne Med e Acne Clear da ÜNT.
Vocês podem encontrar esses produtos nesse site: http://www.shopunt.com/pt/index.aspx
Eu não estou ganhando nada para promover essa marca nem para fazer a propaganda, eu somente estou compartilhando uma informação que eu considero valiosa.
E para quem é igual ao Tomé e só acredita vendo, acompanhem a "evolução" da minha pele (#aiquevergonha):
E para quem é igual ao Tomé e só acredita vendo, acompanhem a "evolução" da minha pele (#aiquevergonha):
Bom, Amélias! A minha pele ainda não está "perfeita", ainda não está como eu queria. Ainda tenho algumas manchas, algumas poucas espinhas, e na região onde a acne estava mais inflamada fiquei com leves cicatrizes, mas nada que um peeling não resolva. E, agora, uma boa base já consegue cobrir todas as imperfeições que ficaram.
Espero ter ajudado as pessoas que estão passando pelo mesmo drama!
Lista de produtos adicionais que usei durante o tratamento e que eu recomendo:
1. Sabonetes: Normader da Vichy, Actine e Protex Vitamina E;
2. Adstringente: Pure Zone da L'Oréal;
3. Esfoliante: Microdermoabrasão da Mary Kay e o Capricho de O Boticário;
4. Protetor Solar: ROC Minesol;
Beijos!
Da Amélia, Juju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!