sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional das Mulheres

     Olá, Amélias!

     Essa é uma homenagem do Blog Amélia Chick a todas as mulheres!

     Parabéns pelo Dia Internacional das Mulheres!



Mulheres

Algo nos define com tamanha precisão e nos faz tão idênticas que nem mesmo nos damos conta de que algumas de nós têm gordurinhas a mais, outras, gordurinhas a menos, e, outras, músculos definidos. Não reparamos se algumas são altas e outras são baixas. Nem diferenciamos se algumas trabalham fora e outras se dedicam exclusivamente aos trabalhos do lar. Nem mesmo enxergamos se algumas têm cabelos lisos, outras, cabelos crespos e, outras, cabelos ondulados. Não nos desigualamos por sermos algumas brancas, algumas negras, algumas mestiças, algumas indígenas, algumas orientais. Não nos distinguimos por sermos algumas apenas filhas, outras mães e filhas, outras esposas, outras solteiras. Não somos díspares por sermos algumas práticas, outras enroladas, outras excessivamente vaidosas.

Sabem em que nos tornamos tão idênticas? Somos todas MULHERES e, por isso, podemos ser tudo que quisermos ser. Porque nós nascemos com força e garra suficientes para aguentar o rojão de um dia estarmos gordinhas, no outro, magras e, no outro, musculosas. Para um dia estarmos baixinhas e, no outro, subir num belo salto e sermos do tamanho que nossa atitude nos permitir ser. Para um dia sermos altas e, no outro, usar uma rasteirinha só para parecermos mais singelas. Para estudarmos, trabalharmos fora e cuidar de casa, dos filhos, do marido e do cachorro. Para alisarmos, enrolarmos e ondularmos nossos cabelos. Para sermos lindas e maravilhosas, independentemente da cor de nossas peles ou de nossas etnias. Para sermos filhas, mães, esposas, solteiras ou separadas e o sermos com maestria. Para sermos práticas quando temos que ser, enroladas quando queremos ser e super vaidosas quando precisamos ser.

Não há diferença que nos afaste daquilo que somos essencialmente: MULHERES! Somos Uma, mesmo sendo mil, porque nós podemos ser aquilo que quisermos ser.
Autora: Juliana Barbosa Alencar Miziara

     Parabéns!

     Com carinho, das Amélias, Jana e Juju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!