quarta-feira, 6 de março de 2013

Passo a passo da sobrancelha perfeita

     Olá, Amélias!
 
     Há 15 dias eu estava esperando a minhas sobrancelhas se recuperarem de uma "merda" que eu fiz nelas (arranquei sem querer aquele pelinho essencial), e hoje, como eu estava praticamente igual ao Dr. Albieri (da novela O Clone), decidi que era hora de tirá-las. Hahahahahaha...
     Várias pessoas já me perguntaram onde eu faço minhas sobrancelhas. O meu segredinho é que eu as faço sozinha. Desde a vez em que eu fui a um salão e a moça tirou tanto que eu fiquei com aquela expressão de "espanto", nunca mais deixei ninguém colocar as mãos nas minhas sobrancelhas. 
     Hoje, eu reuni o passo a passo da sobrancelha perfeita para mostrar para vocês como fazer as sobrancelhas em casa.
     Antes de tudo, tenha em mente que não é legal modificar drásticamente o desenho natural da sua sobrancelha. Evite tentar desenhá-las exageradamente, isso pode ser desastroso. O ideal é só "limpar" os fios fora da linha natural, sem mexer muito no desenho original.
     Se você deseja dar uma leve desenhada na sua sobrancelha, esteja segura de que vai fazer o serviço bem feito, e leve em conta o seu tipo de rosto:
     Rosto oval (como o meu) combina com sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
     Rosto redondo combina com sobrancelhas mais cheias e angulosas. As sobrancelhas finas podem deixam a face ainda mais redonda.
     Rosto quadrado combina com sobrancelhas mais retas com uma leve curva na ponta.
     Rosto triangular combina com sobrancelhas mais arrendondadas e arqueadas.
     Dito isso, vamos ao passo a passo:
     Para deixar suas sobrancelhas perfeitas você vai precisar de:
1. Uma pinça boa, afiada e da pontinha fina para evitar arrancar aquele pelinho que não deveria.
2. Uma tesourinha para aparar os pelos.
3. Um lápis para marcar as sobrancelhas.
4. Um "pente" para sobrancelhas.
5. Uma coloração em pó sem água oxigenada, sem amônia e sem chumbo no tom natural da sua sobrancelha (eu uso a Natural Color 5.0 - castanho claro).
6. Um pincel bem fininho, eu uso um pincel chafrado.
 
     Vamos lá?

 



 
     Meninas! Espero que vocês tenham gostado das dicas. Se vocês ainda têm dúvidas, podem deixar um recadinho aqui em baixo que eu as respondo. Se a dúvida persistir, ou se você não se sente segura para fazer a própria sobrancelha vale a pena procurar uma boa design de sobrancelhas. Mas certifique-se de que é uma BOA DESIGN, de preferência vá por indicação para evitar ficar com cara de "espanto". Hahahaha...
 
     Beijos!
 
     Da Amélia, Juju.



4 comentários:

Deixe aqui o seu comentário!