Olá, Amélias!
Há quanto tempo, não?
É a correria do dia a dia que não me deixa escrever!
E como se não bastasse a correria, arrumei um livro absolutamente viciante para ler: A Maldição do Tigre.
O livro conta a história de Kelsey, uma jovem órfã que vive com uma família adotiva e está em busca de seu primeiro emprego.
Cadastrada na agência de empregos, Kelsey consegue um emprego temporário em um circo que está passando uma temporada na cidade. No circo, Kelsey vende bilhetes, auxilia na limpeza e ajuda a cuidar da principal atração do circo: o tigre branco Ren.
Apesar de um tigre ser bastante ameaçador, Kelsey se encanta com o animal do circo. Após os espetáculos, Kelsey corre para ficar na companhia do tigre. Ali recostada perto da jaula, ela conversava com Ren, além de ler contos de Shakespeare e suas poesias para o animal. Ela não sabia explicar, mas sentia uma forte ligação com o animal e tinha profundo desejo de que ele fosse livre.
Na última semana de emprego temporário de Kelsey, um senhor (Sr. Kadam) bem apresentado aparece no circo oferecendo uma boa quantia pelo animal, com a intenção de levá-lo a uma reserva de tigres na Índia. Kelsey fica entusiasmada com ideia de que Ren seria livre, e fica ainda mais entusiasmada quando o Sr. Kadam lhe diz que precisará de alguém que já tenha contato com o animal para acompanhá-lo até a Índia, já que o tratador do animal não poderá acompanhá-lo. Com o seu emprego temporário chegando ao fim, Kelsey não pensa duas vezes antes de aceitar a oferta de Sr. Kadam e acompanhar Ren até a Índia.
O que Kelsey não sabia era que na verdade Ren não é o que parece ser.
Kelsey embarca em uma viagem cheia de surpresas, aventuras e romance, tudo isso tendo por plano de fundo o cenário exótico da Índia e todas as suas tradições.
Meninas, eu li esse livro em incríveis 3 dias e estou L-O-U-C-A pela continuação. O livro é arrebatador. Amei! Está indicadíssimo. Já estou ansiosa pelo filme. Será que teremos um filme?
Beijos!
Da Amélia, Juju!
Antes que eu me esqueça,os livros já têm a continuação. E alguém já me prometeu eles de aniversário (risos...). Estou esperando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!