sábado, 22 de junho de 2013

Delineadores...

     Olá, Amélias!
 
     Hoje são várias a opções de delineadores no mercado. E aí, bate aquela dúvida: Qual o melhor delineador?
 
 
     Após usar vários deles, decidi escrever esse post para ajuda-las na escolha. Eu não consigo eleger "o melhor" delineador. Acho que cada um se adapta a ocasiões específicas. A seguir eu explico melhor:
 
1. Lápis delineador:
 
     O lápis delineador é o mais simples de se usar. Por isso, muitas meninas preferem usar o lápis para marcar seus olhos, pois é mais fácil de acertar o traço.
     No entanto, na hora de fazer aquele "olho de gatinho" o lápis não ajuda muito. Isso acontece por que o lápis adere bem na pele, e na hora de fazer aquele "puxadinho" o traço acaba ficando segmentado. Não fica legal.
     Já usei vários lápis, mas sempre temos um "queridinho". No meu caso o meu preferido é o da Mary Kay:
     
     1.1. Lápis delineador - Mary Kay
 

     Em alguns lugares você vai ouvir falar desse lápis como "lápis tatuagem". Após secar por um breve momento ele adere muito bem à pele e o traço permanece intacto por longas horas. Ele é muito bom.
     Uso esse tipo de delineador quando quero um traço mais grossinho e somente na linha dos cílios, sem fazer o "puxadinho". Além disso, ele é especialmente indicado para usar na linha d'água.
     Esse lápis está disponível nas cores preta, marrom, cinza, verde, azul e lilás (http://www.marykay.com.br/eyes_eyeliner.html).
     Valor: R$ 33,00
 
     1.2. Lápis delineador Color Trend - Avon
 
    
 
 
     Esse lápis da Avon é mais "durinho" que o da Mary Kay, mas mesmo assim gosto bastante dele. Ele vale a pena pelo "custo x benefício". Ele é bem melhor que os lápis da Natura, por exemplo (que ou derretem e te deixam com cara de panda - no caso do kajal - ou parecem lápis de cor de tão rígidos - no caso dos lápis da linha aquarela).
     Eu uso ele, assim como o lápis da Mary Kay, quando quero um traço mais grossinho na linha dos cílios (sem o "puxadinho") e na linha d'água.
     Tenho ele nas cores preta e marrom, mas também é possível encontra-lo na cor azul (http://www.colortrend.com.br/produtos/lapis).
     Valor: R$ 7,99
 
2. Delineador Líquido:
 
 
 
     Esse é o delineador que dá medo de usar. Uma "tremidinha" e pronto... Estraga tudo!
     Apesar de o traço ficar lindo de viver e bem pretinho, ele é difícil e aplicar e, dependendo da marca, demora a secar, por isso aumenta a chance de borrar seu look.
     O jeito é treinar, treinar e treinar a aplicação desse delineador, e só usar quando estiver bem segura.
     Eu costumo usar esse tipo de delineador quando quero um traço mais marcado e quando quero fazer um delineado mais elaborado (olho de gatinho).
     Esse da foto é da Natura. Já não é novidade que não sou fã da maquiagem da Natura. Apesar de eu gostar do aplicador desse delineador, ele demora muito a secar. Não indico. Já o da Avon seca muito rápido e tem um aplicador bem preciso também.
     Valor: R$ 22,60
 
 
3. Delineador em Gel
 

 
     O delineador em gel é o grande "queridinho" do momento. Em tudo quanto é blog de maquiagem só se fala nele. Eu explico o porquê: ele combina a facilidade da aplicação de um lápis delineador com a nitidez e precisão de um delineador líquido.
     Por isso, esse delineador é perfeito para fazer aquela maquiagem TOP de festa. Dá para fazer aquele olho de estrela de cinema, e sem muita dificuldade.
     É maravilhoso.
     Valor: R$ 79,00
 
4. Caneta delineadora
 
 
     Eu comprei essa caneta delineadora em uma promoção da revista da Avon e fiquei absolutamente apaixonada. Assim como o delineador em gel, ela parece combinar o melhor do mundo do lápis delineador e do delineador líquido. Ou seja, é fácil de aplicar e permite fazer traços precisos.
     Já vi diversas marcas de Caneta Delineadora como da Duda Molinos, da Shiseido e da Dior. As opções são muitas, basta pesquisar.
     Essa da foto é da Avon. É altamente recomendada, o traço é preciso e seca incrivelmente rápido. A pigmentação dela não é muito forte, as vezes é necessário aplicar duas camadas para chegar ao efeito que você deseja. Mas mesmo assim adooorooo...
     Esse é um dos meus delineadores que eu mais uso.
     Valor: R$ 20,99
 
     Bom, Amélias. Agora é só escolher o seu delineador e sair por aí com um olhão lindo!
 
     Beijos!
 
     Da Amélia, Juju.

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário!