Vamos combinar que ninguém merece sair desfilando por aí com cara de urso panda. E basta uma noite mal dormida e pronto, lá estamos nós com cara de "noiva cadáver".
Se o caso é grave, o ideal é procurar uma clínica estética séria e tratá-las. E hoje existe uma infinidade de tratamentos para olheira: laser, cremes específicos, carboxiterapia... Mas, na hora do desespero o negócio é corrigi-las e sair por aí como uma diva, como se elas nem existissem.
Querem saber o meu truque para disfarçar as olheiras de forma perfeita? Confiram esse passo a passo:
Passo 1: Corretivo mais encorpado.
Escolha um corretivo mais encorpado e um tom mais claro que sua pele para cobrir a olheira. Eu sugiro o corretivo da Mary Kay (eu uso a cor "bege 2"). Ele é perfeito para essa primeira camada.
Aplique com um pincel específico para corretivo, espalhando com leves batidinhas em toda a pálpebra e abaixo dos olhos. Evite o movimento de "vai e vem", isso acaba retirando o corretivo.
Passo 2: Base.
Após aplicar o corretivo mais encorpado, aplique a base de sua preferência, espalhando em todo o rosto, inclusive na pálpebra e abaixo dos olhos. Use um pincel específico, ou se preferir aplique com os dedos, mantendo o toque bem leve para não acabar retirando o corretivo.
Passo 3: Corretivo mais leve.
Por fim, escolha um corretivo mais leve, no exato tom da sua pele. Isso evitará que você saia com cara de "fada iluminada". Lembre-se: a ideia é disfarçar a olheira, não inverter seu efeito!
Aplique o corretivo mais leve em toda pálpebra e abaixo dos olhos, usando a mesma técnica do passo 1.
Para essa camada de cobertura, eu indico o corretivo 4 em 1 da linha Make B do Boticário (eu uso a cor "bege médio").
E pronto! Olhinho de diva, cara de quem nunca teve olheira na vida!
Beijos!
Da Amélia, Juju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!